Quando é que as pessoas vão entender que o conhecimento humano está acima da tecnologia? Que de nada adiantam sistemas complexos que realizam tarefas rapidamente se não há conhecimento que sirva para usar e principalmente para armazenar nestes sistemas. De quê me adianta um banco de dados repleto de funções e aplicativos eficientes se não existem informações para serem buscadas ou armazenadas. Eis o poder do homem: gerar conhecimento. A tecnologia é mero artifício.
Lendo atualmente: Ecologia da Informação de Thomas Davenport.
7 comentários:
O bom e velho Davenport! hehe
Realmente, ainda hoje temos tecnologia desenvolvida para o próprio desenvolvedor, quando na verdade o correto seria colocar o usuário em primeiro lugar.
Faltam ainda, sistemas que avaliem de forma criteriosa a experiença com usuario. Belo Post!!!
Abraços
Opa, desculpe, erro de digitação...é experiência.
Abraços
Oi Katyusha! Talvez essa supervalorização da "ferramenta" e do "sistema" seja reflexo de um pedestal onde as pessoas que trabalhavam com TI ficavam antigamente. Como diria o Padre Quevedo: "isso non ecsiste!"
Ola, Katyusha!
O negócio é que mesmo sistemas complexos e cheio de funções, não pode analisar e trabalhar com variaveis que ele não conheça e que não possa transformar em números, o que nos fazemos sem perceber e sem muito esforço, pois como vc mesmo disse, podemos gerar conhecimento, e os sistemas somente informação...
Parabêns pelo Blog
André
oi!
estou passando rapidamente... pra dizer q se ublog eh interessante! vou passar aqui mais vezes e esperotrocar ideias com alguemcomovc... (inteligente e com amor a bibliteconomia)
=*
Oi Katyusha, bom dia.
Acho que esta tendência a valorizar mais a tecnologia que a mente humana vem também de alguns autores iniciantes na área de GC.
Essa de que conhecimento explícito está em ferramentas de trabalho, faz com que estas tenham um valor equiparado à mente.
No meu ponto de vista, mente gera conhecimento, ferramentas de TI armazenam dados e informação, só isso.
Abraços e parabéns pelos su blog, tenho passado aqui constantemente.
Abraço
Enviar um comentário