4.6.10

RBPG lança edição especial sobre o Portal de Periódicos da CAPES



RBPG

A RBPG lançará edição especial sobre o Portal de Periódicos da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Será uma publicação especial em comemoração ao aniversário de 10 anos do Portal. O objetivo desta publicação é retratar o Portal e mostrar as experiências e desafios do maior Portal de informação científica do mundo por meio de artigos de diversas áreas do conhecimento. Os interessados devem submeter artigos até o dia 31 de julho de 2010 e devem seguir as normas de publicação da RBPG disponíveis na URL: http://www.capes.gov.br/images/stories/download/legislacao/Edital019_PublicacoRBPG.pdf.

O Portal de Periódicos da CAPES foi lançado em novembro de 2000 com o objetivo de democratizar o acesso à informação cientifica e faz parte do Programa de Apoio à Aquisição de Periódicos. O acesso ao Portal está disponível para mais de 300 instituições de ensino e pesquisa no país e oferece acesso a mais de 23.000 periódicos científicos e 130 bases de dados referenciais em diversas áreas do conhecimento. Em 2009 o Portal teve o total de 65.029.660 acessos e uma média mensal de 5.419.138 acessos, o que totaliza 123 acessos por minuto.
A Revista Brasileira de Pós-Graduação (RBPG) foi lançada em agosto de 2004 com o objetivo de divulgar estudos, experiências e debates sobre a pós-graduação.
De periodicidade semestral, está estruturada em quatro seçõs: Estudos, Experiências, Debates e Documentos. A cada número novos temas são tratados dentro do escopo do periódico. Tem sido distribuída para bibliotecas do país e do exterior e também está disponível pela URL: http://www2.capes.gov.br/rbpg/index.php/inicial


Baseado em: http://www.capes.gov.br/servicos/sala-de-imprensa/36-noticias/3773-revista-brasileira-de-pos-graduacao-recebe-artigos-sobre-portal-de-periodicos

Sem comentários: