30.9.07

Simplicidade, não me faça pensar...


Hoje, pesquisando na Net descobri o livro do John Maeda (aí ao lado). O livro parece ser bem interessante e leva em consideração aqueles critérios levantados pelo Steve Krug em seu livro Não me faça pensar. Acredito que estes autores estão na verdade se preocupando com o que já podemos ver na internet: muita coisa, ao mesmo tempo, nos invadindo e sobrepondo. Pensando assim podemos colocar também que Richard Wurman com o livro Ansiedade de Informação e Peter Morville com Findability nos ajudam a entender o que anda acontecendo. São assuntos que se complementam e que na verdade parecem ser um só: a gestão da informação, de forma simples e descomplicada.
Ainda não tive acesso ao livro do Maeda, mas se alguém já o tiver e puder comentar por aqui eu agradeceria muito.

4 comentários:

Anónimo disse...

Simplicidade é não esquecer do óbvio - Saiba mais sobre a obra pesquisando no google. Lá encontrará o que falta no artigo.

Katyusha disse...

Preciso realmente comprar o livro para entender a proposta do autor. Alguém já leu?

Well disse...

Katyusha, eu tô querendo ler esse livro depois que vi uma entrevista com o autor e um podcast de vídeo com ele. Ele com certeza é uma boa referência. Não sei se você conhece o fórum TED - Technology, Entertainment & Design ( http://www.ted.com/ ), mas aqui você pode ver a palestra dele no evento ( http://www.ted.com/speakers/view/id/155 ). Acho que vale muito a pena!

Daniel Souza disse...

kat,

assisti o vídeo no TED e li o PDF do livro. é sensacional, achando eu vou te mandar por email.

abs