15.9.06

Novidades para os AIs


Hoje, em minhas navegações diárias acessei o blog da Lulli e me deparei com um lançamento muito conveniente para AI. Está pra sair do forno o livro aí do lado.
O livro, pelo resumo que li no site do autor, Dan Brown (não, não é o do "Da Vinci") aborda documentos utilizados na área de AI. Documentos desde wireframes, mapas de site até testes de usabilidade. Com certeza vem bem a calhar, principalmente se pensarmos em processos de trabalho.
Falando em processo de trabalho, estive conversando com um amigo, Ricardo Augusto, sobre processos de trabalho e as dificuldades deste principalmente por causa da segmentação entre processos. Algo tipo, começa com a equipe de atendimento, passa pra planejamento, passa pra arquitetura, passa pra designer, passa pra redação, passa pra tecnologia... e por aí vai. Será que um processo mais integrado, algo como equipe por cliente não seria mais eficiente? Claro que existem prós e contras para os 2 processos, mas ando acreditando que um processo por equipe de trabalho flui com maior eficácia e velocidade. Isso principalmente porque integraria processos, como a AI, planejamento e tecnologia. Digo isso porque o planejamento e a tecnologia que serão usados em determinado projeto influenciam diretamente no processo de "arquitetar".
Algo a se pensar.